O Blog Somos Migrantes surge do entrelaçamento de muitas histórias de vida, experiências e, principalmente, da vontade compartilhada de construir e imaginar um outro mundo possível.

O Blog é criado em julho de 2016 para servir de ponto de contato com os participantes das oficinas “Todo Migrante Tem Direito à Informação” em São Paulo. As oficinas fazem parte do projeto, de autoria de Karina Quintanilha, que foi selecionado pelo edital público Agente de Governo Aberto da SP Aberta. Ao longo de 2016, contou com apoio da Coordenação de Políticas para Imigrantes (CPMig) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos; da educadora Kim Cober e de diversos grupos de apoio a imigrantes, e organizações da sociedade civil.

Desde julho de 2016, cerca de 100 migrantes de diversas nacionalidades do mundo e interessados na temática residentes em São Paulo participaram da formação sobre a Lei de Acesso à Informação a partir de uma perspectiva de direitos humanos.

O Blog, desde então, tem sido um importante meio para circular livremente informações de utilidade para os migrantes, em formato e linguagem acessíveis, rompendo os monopólios da comunicação e fortalecendo a luta de todxs aqueles e aquelas que se solidarizam com a humanidade contra as desigualdades e violência aos povos oprimidos.

Arte do Logo: MOOA Estudio

Foto de capa (homepage): registro fotográfico de obra da artista plástica Maria Fernanda Lopes (cŕeditos foto: Natália Keiko)

Contato sobre o Blog: kaqferreira@gmail.com.

Acompanhe também a página do Somos Migrantes no Facebook https://www.facebook.com/blogsomosmigrantes/

Anúncios

Um comentário em “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s