(…)“Em 1802, pouco depois de Toussant-Louverture – caudilho dos exércitos escravos – ser preso, o general Leclerc escreveu ao seu cunhado Napoleão: “Eis minha opinião sobre o país: há que suprimir todos os negros das montanhas, homens e mulheres, conservando-se somente as crianças menores de doze anos, exterminar a metade dos negros nas planícies e não deixar na colônia nem um só negro que use jarreteiras”. (…) – As Veias Abertas da América Latina, de Eduardo Galeano

Boa tarde, koman nou ye! 

 
No dia 23 de julho, realizaremos um ato contra a presença das tropas da ONU (Minustah) no Haiti intitulado “Invasão no Haiti”. O bar Al Janiah, bar palestino que há anos vem acolhendo e promovendo os povos imigrantes e refugiados em São Paulo, nos abrirá espaço para realizar este ato a fim de possibilitar a finalização das gravações e edição do filme Caminhos do Refúgio. 
 
Estamos organizando um dia de convivência com artistas visuais, músicos e cineastas, com atmosfera e culinária haitiana. Para que o ato aconteça contamos com apoio de artistas, movimentos sociais e sociedade civil. 
 
Contamos também com o apoio financeiro e, claro, a presença de todos para realização deste ato. Para tal, pedimos que entrem em contato com Dieudonné Patrick (patra2030@yahoo.fr/953939865) para colaborações até dia 10 de julho.
Site da União Social dos Imigrantes Haitianos – http://usihaitianos.org/
Reportagem da Carta Capital sobre espetáculo Cidade Vodu – https://youtu.be/932AgAwXXgE
 
Diedonné Patrick é haitiano, residente em São Paulo desde 2011. É jornalista e cineasta, trabalha como produtor, roteirista, diretor e educador. Fundou a União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) em 2014.  http://conectados.cc/patrick-dieudonne/
Confira vídeo que aborda racismo sofrido por imigrantes no Brasil:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s