A organização haitiana, União social dos Imigrantes Haitianos-USIH e a Missão Paz, faz questão de lembrar aos compatriotas haitianos em todo a República Federativa do Brasil, que quinta-feira, 18 de maio de 2017, faz o 214 aniversário da criação da bandeira haitiana.

O objetivo da celebração do Dia da Bandeira haitiana é elevar o orgulho e patriotismo do povo Haitiano, destacando a riqueza da cultura haitiana durante a comemoração do 214 ° aniversário do bicolor da primeira república negra do mundo.

Nesse domingo (21 de maio), a USIH junta-se a igreja Missão Paz , para convidar a todos os compatriotas e amigos brasileiros para desfrutar de uma tarde cheia de diversão e atividades culturais , incluindo poesia e várias apresentações musicais e de dança .
Incentivamos a todos para vir em grande número para prestar homenagem ao bicolor nacional, símbolo da nossa fraternidade e da nossa capacidade de resistência.

Aproveitamos para convidar a todos que queiram participar em uma missa, que será celebrada às 11:00, na igreja da Missão Paz pelo padre Giuseppe Durante, italiano, que morou 15 anos no Haiti. Após a cerimônia religiosa, terá um almoço de culinária haitiana e será realizada na igreja. Este convite é aberto a todos e às 14:00 iniciaremos as atividades culturais da celebração.

Convidados:
Banda Satelite Mudique
Suprise69
West_Coast
Racine Creole

Mais informações na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/103203873590951/

Confira também a matéria publicada pelo MigraMundo: http://migramundo.com/por-que-o-18-de-maio-e-tao-importante-para-os-haitianos-saiba-mais-sobre-a-festa-da-bandeira-do-haiti/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s