Fonte: https://www.facebook.com/events/643201272546444/

O lançamento da vez é o filme documentário TAMBORES AFROURUGUAIOS, que fala sobre os tambores trazidos pelos Africanos escravizados durante a colonização Espanhola no Uruguai que sobrevivem e continuam com força cinco séculos depois.

O CANDOMBE, que começou como expressão religiosa, é símbolo de um povo reprimido pelos colonizadores, e hoje tem destaque na cultura Uruguaia.
Gravado nas cidades de Salinas e Montevidéu no Uruguai, entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2016, o filme ganhou apoio do Canal Futura no programa Sala de Notícia.
Confira mais um pouco no link:
https://web.facebook.com/DiasporaAfroAmericaDoSul

Agora o filme começa a sua turnê de exibição por São Paulo de forma totalmente colaborativa por meio do C.A.CI.QUE (Circuito Alternativo Cineclubista de Quebrada), um projeto de circulação de filmes independentes por salas alternativas nas periferias da cidade desenvolvido pelo NCA – Núcleo de Comunicação Alternativa em parceria com o Cine Campinho, o Cinema na Laje, o Al Janiah, a Do Morro Produções e o Quilombo Sambaqui.

Após a exibição, os realizadores do filme, o carioca Rafael Ferreira e a Marroquina, Naouel Laamiri (ambos do Coletivo CRUA/ TV Caiçara), participarão de debate com o público para falar da experiência vivida durante a gravação no Uruguai, a ligação entre Brasil e Uruguai e a diáspora africana no mundo.

A quarta sessão do circuito acontece na segunda feira, 24/04 na sede do coletivo Mundo em Foco (Vila Santa Inês/Nossa Senhora Aparecida), como convidados do CineClube Mundo em Foco e contará também com a exibição de mais um filme convidado sobre o tema.

Pipoca tá garantida! Só vem!

Como chegar

Data: 24 de abril de 2017 (segunda-feira)

Local: Mundo em Foco (Rua Maria de Nazaré, 180)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s