5 VAGAS DE ATENDENTE – PRAZO DETERMINADO

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o público, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao público; Verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2017

Recebimento de currículos até 16/02/2016 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Endereço: Praça da Luz. 2

Sobre a Pinacoteca

Pina_Luz

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade.

Ela está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que depois passou por uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no final da década de 1990.

O acervo original da Pinacoteca foi formado com a transferência de 20 obras do Museu Paulista da Universidade de São Paulo de importantes artistas da cidade como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras e Oscar Pereira da Silva. Com o passar dos anos formou um significativo acervo, com quase 10 mil obras.

Desde 2006 a Pinacoteca é administrada pela Associação Pinacoteca Arte e Cultura (link para APAC). Atualmente realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes por ano.

Pina_Estação

Em 2004 a Pinacoteca incorporou o edifício do Largo General Osório que, originalmente, abrigava armazéns e escritórios da Estrada de Ferro Sorocabana. O edifício foi totalmente reformado pelo arquiteto Haron Cohen, passa a chamar-se Estação Pinacoteca, hoje Pina_Estação, para receber parte do programa de exposições temporárias.

No térreo está instalado o Memorial da Resistência de São Paulo criado na parte do edifício que sediou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops/SP), entre os anos 1940 e 1983. A instituição se dedica a preservar as memórias da resistência e repressão política do Brasil republicano.

Estão no primeiro andar o Centro de Documentação e Memória e a Biblioteca Walter Wey, que apresenta um significativo acervo de artes visuais, com destaque para arte brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s