Fonte: http://www.sefras.org.br/portal/nota-de-solidariedade-a-imigrante-africano-agredido-em-sao-paulo.html

NOTA DE SOLIDARIEDADE A IMIGRANTE AFRICANO AGREDIDO EM SÃO PAULO

Na manhã do dia 30 de novembro, um imigrante africano foi agredido por quatro homens brancos em uma das ruas da região do centro de São Paulo. Os agressores o abordaram enquanto ele voltava para a casa e pediram para ele entrar no carro, inicialmente, de forma cordial. Quando se recusou e tentou se desvencilhar da abordagem, começou a ser espancado. Um dos homens o agrediu com um taco de beisebol. Os agressores foram embora quando pessoas em situação de rua começaram a gritar, denunciando o ato de violência.
O imigrante conseguiu chegar a sua casa e contatar amigos que o acompanharam para a realização de uma série de exames no hospital. Felizmente, os exames não indicaram nenhuma complicação, o agredido recebeu alta e pode retornar para casa. A equipe do CRAI/Sefras foi encontra-lo enquanto aguardava os resultados dos exames no hospital. O imigrante tem trabalhado com a promoção dos direitos das pessoas imigrantes no Brasil e é um parceiro do CRAI/Sefras. A nossa equipe está acompanhando sua recuperação e dando todo o apoio necessário.
O CRAI/Sefras se posiciona solidário ao companheiro e a todas as pessoas vítimas do ódio e da repressão. A motivação do ataque ainda é desconhecida, mas é importante ressaltar que os índices de violência no Brasil são sempre mais altos quando se trata de jovens negros[1]. Além disso, as diferentes camadas de vulnerabilidade na condição de vida dos imigrantes no Brasil têm exposto muitos deles a uma série de situações de violência e opressão. O CRAI/Sefras repudia esse e outros ataques que já aconteceram contra imigrantes em nossa cidade e apela à sociedade paulistana para que se posicione sempre em solidariedade aos oprimidos da nossa terra.

Equipe do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI)
Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)
01 de dezembro de 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s