Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2016/08/30/PF-EM-SAO-PAULO-NAO-TEM-DATA-DISPONIVEL-PARA-ESTRANGEIROS-RETIRAREM-DOCUMENTOS.htm

TERÇA, 30/08/2016

PF em São Paulo não tem data disponível para estrangeiros retirarem documentos

O agendamento não pode ser feito desde 18 de agosto. Com isso, imigrantes e refugiados não conseguem tirar o registro nacional, essencial para exercer atividades legais no país.

Débora Freitas

A Polícia Federal em São Paulo não tem data de agendamento disponível para tirar ou renovar documentação para estrangeiros, desde 18 de agosto. Com isso, imigrantes e refugiados não conseguem tirar o registro nacional, uma espécie de identidade, essencial para qualquer atividade legal no país.

O documento provisório do haitiano Robinson Cléuge já venceu e ele não consegue data para tirar o permanente.

 

As segundas vias também não podem ser solicitadas. Apenas no setor de documentação da Missão Paz, entidade que auxilia imigrantes e refugiados na região central de São Paulo, uma média de 40 estrangeiros é atendida por dia. Segundo o responsável, Padre Paolo Parisi, já são quase 500 pessoas sem documentos nos últimos dez dias.

A Polícia Federal tem dito aos estrangeiros que não há prazo para normalização do serviço. Hoje pela manhã, a página destinada ao agendamento de estrangeiro no site da PF informava que ainda não havia data disponível. A reportagem da CBN entrou em contato com a Polícia Federal, que ainda não se pronunciou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s