O BAR E ESPAÇO CULTURAL DE REFUGIADOS AL JANIAH, NO CENTRO DE SÃO PAULO, FOI ALVO DE VIOLÊNCIA POLICIAL NAS NOITES DE 31 DE AGOSTO E, NOVAMENTE, NO 1o DE SETEMBRO.

ENQUANTO REALIZAVAM EVENTOS CULTURAIS COM PESSOAS DO MUNDO TODO, INCLUSIVE COM A PRESENÇA DE IDOSOS E CRIANÇAS ACOMPANHADAS DE SEUS PAIS,  FORAM ATACADOS COVARDEMENTE PELA POLÍCIA COM BOMBAS DE EFEITO MORAL E GÁS LACRIMOGÊNEO EM FRENTE AO BAR.

BLOG SOMOS MIGRANTES PRESTA SOLIDARIEDADE A TODAS AS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DO ESTADO. A RESISTÊNCIA É INTERNACIONAL!!!

Fonte: TVT

Mensagem deixada por Al Janiah no Facebook
Fonte: Al Janiah

Ontem, num contexto de repressão às manifestações que ocorriam no centro de SP, a PM-SP jogou algumas bombas de gás lacrimogênio no Al Janiah. Não acontecia nenhum tipo de protesto ou movimentação na rua e apenas nosso estabelecimento que sofreu o ataque. Quando alguns membros da nossa equipe saíram e avisaram aos policiais que ali era um bar e restaurante, eles mandaram mais duas bombas. A jam session, com músicos de diversos países do mundo, que acontecia foi brutalmente interrompida.

A situação foi tensa e pegou a todxs, equipe do Al Janiah e clientes, desprevenidos. Ficamos cercados. Um clima que não tem nada a ver com a nossa proposta de ser um espaço aberto às diferenças e debates; de cultura, política e gastronomia.

Não sabemos se o primeiro ataque foi intencional ao nosso espaço ou não. Mas, agora podemos estar no radar da repressão.

Por isso, pedimos a solidariedade de nossos apoiadores.

Quem tiver fotos ou vídeos do momento, por favor nos envie em mensagem inbox. Quem estava lá e quiser compartilhar seu relato, por favor nos envie por mensagem inbox.

E seguimos de portas abertas, pois, apesar do gás lacrimogêneo e das bombas, muitas coisas boas entram e passam por aqui. E não deixaremos de ser assim…

Seguimos mais fortes na luta contra qualquer tipo de opressão, sabendo que o que aconteceu no Al Janiah sempre rola de forma bem mais forte, e com menos repercussão, nas quebradas brasileiras e nos vilarejos palestinos. Lá, a bala não é de borracha. #periferianossafaixadegaza

Sionistas, fascistas, racistas, xenófobos, machistas, homofóbicos e golpistas não passarão!

No automatic alt text available.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s