O projeto SemPeia buscará desenvolver uma oficina de teatro e um espetáculo com mulheres detentas dentro do Sistema de Progressão Carcerário Feminino Doutora Marina Marigo Cardoso De Oliveira Do Butantã.

Durante o processo, com duração que pode variar de 05 à 09 meses, dependendo da meta antigida,  criaremos um espetáculo com as detentas participantes (todas em regime semi-aberto), com base na pesquisa de suas memórias, corpos e vivências, destacando-se e valorizando-se as possibilidades da sua (re)escrita. A oficina e a encenação serão ministradas pela atrizes e educadoras Alice Stamato e Luana Mincoff e orientadas pela advogada e atriz Carol Narchi, que formam o coletivo As 3 Marias. O projeto conta ainda com a supervisão, através de um intercâmbio cultural, do português Hugo Cruz, diretor do coletivo PELE. Hugo Cruz têm experiências no âmbito do teatro comunitário, já montou e dirigiu inúmeros projetos, com destaque para os espetáculos “Inesquecível Emily” e “Entrado”, resultados de projetos de teatro nos Sistemas Carcerários de Porto (Portugal) que ajudaram a dar forma ao projeto SemPéia.

Um dos grandes objetivos deste projeto passa pela criação, dinamização e autonomização de um grupo de teatro dentro do sistema carcerário feminino brasileiro, a fim de fortalecer o questionamento das percepções construídas sobre as reclusas por parte da população, pelos agentes penitenciários e pelas próprias reclusas, no sentido de facilitar a sua reintegração social. Visto que a arte em geral, desde seus primórdios, pode exercer na sociedade a função de transformadora social, gerando em todas as pessoas envolvidas, criadores e público, reflexões e mudanças, acreditamos ser ela um importante aliado para capacitação e para o desenvolvimento humano de todos os comprometidos no processo de criação.

z58mcPw.jpg


LINK DA CAMPANHA, APOIE E AJUDE A DIVULGAR! https://benfeitoria.com/sempeia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s