Debate promovido por haitianos no dia 19 de agosto no centro de SP.
19 de Agosto das 7:30 PM – 9:30 PM
Sindicato dos Advogados de São Paulo

Rua Abolição, 167 – São Paulo, Brazil
Fonte: União social dos Imigrantes Haitianos em parceria com a rede Jubileu Sul Barsil
Doze anos de ocupação, a Minustah tem que deixar o Haiti!
Em 2004, no momento da ocupação, o Haiti não estava em guerra com nenhum país. A situação de instabilidade que existia no até o momento em que a primeira República negra do mundo começava a comemorar o bicentenário de sua independência, foi essa a consequência de um golpe de Estado-rapto fomentado detalhe por detalhe pelas antigas potências coloniais e pelo imperialismo estadunidense contra um presidente eleito democraticamente.

Desde então, forças das Nações Unidas instalaram-se sob a etiqueta de: “Missão das Nações Unidas pela Estabilização no Haiti”(Minustah). A Minustahnão resolve nada. Ele não é capaz de reforçar o Estado de direito, a boa governança e a democracia no Haiti. O Estado de direito tornou-se um Estado de não-direito. A corrupção gangrena a governança. A democracia está em perigo. Das três eleições organizadas sob a obediência da Minustahno Haiti, apenas a de 2006 não está marcada pela corrupção do golpe de Estado eleitoral. A Minustah trouxe outros sofrimentos ao povo haitiano. A cólera introduzida no Haiti já deixou mais de nove mil mortos e dez mil contaminados.
O povo haitiano jamais aceitou a presença das forças sobre a terra de Jean Jacques Dessalines e ToussaintLouverture. Ele continua a mobilização pela retirada imediata das tropas da ONU do Haiti. Segundo a ONU 2016 deveria ser o ano do fim da ocupação.

FORA MINUSTAH!!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s